Record Store Day: veja a lista dos lançamentos em rock e metal

O Record Store Day – evento que celebra a finalidade e existência das lojas independentes de discos ao redor do mundo civilizado [exclui-se o Brasil] – será comemorado dia 18 de Abril e já pode se adiantar uma série de lançamentos exclusivos para a data. Abaixo, alguns títulos que interessarão aos fãs de rock, hard rock e metal em geral [todos os trabalhos são prensados em vinil, exceto quando especificado]:

_Metallica, “No Life ‘til Leather” [versão oficial da demo de 1982] = em cassete!

_Johnny Marr, “I Feel You”, cover do Depeche Mode regravado pelo guitarrista emérito dos The Smiths.

_The White Stripes, “Get Behind Me Satan”, primeira prensagem comercial do título.

_Elvis Presley: primeira gravação jamais feita pelo cantor, e adquirida por Jack White por mais de 1 milhão de Reais.

_” The Walking Dead Soundtrack Vol. 2” – trilha sonora original da série de TV em vinil Picture de 12 polegadas.

_David Bowie, “Changes”, clássico do catálogo do músico inglês, em single de 7 polegadas.

_J Dilla, “Fuck The Police” em vinil ‘shape’ em formato de distintivo policial [7 polegadas] e a inédita “Love” em vinil de 7 polegadas.

_Slim Dunlap do The Replacements prensa seus dois álbuns em vinil pela primeira vez. “The Old New Me” e “Times Like This” integram um LP Duplo. Uma versão em 10 polegadas do “Replacements EP”, com quatro faixas de “Please To Meet Me”, também acompanha a leva.

_Bob Dylan relança “The Basement Tapes” tanto em vinil de 12 polegadas estéreo como mono, além de um compacto de 7 polegadas de vinil azul com “The Night We Called It A Day” e “Stay With Me”, ambas faixas oriundas de “Shadows In The Night”.

_Brian Eno finalmente edita seu álbum “perdido” de 1991, “My Squelchy Life”, em vinil pela primeira vez, e inclui no mix uma faixa inédita, “Rapid Eye”.

_Foo Fighters, sempre muito próximos do RSD, lança as demos de “Alone + Easy Target” e “Big Me” além de um cover de “Kids In America” [de Kim Wilde] em vinil de 10 polegadas e uma nova faixa chamada “Empty Handed”.

_Mark Kozelek irá publicar um álbum já antigo – e solo – composto inteiramente de covers acústicos bastante modificados de músicas do AC/DC da era Bom Scott em vinil de 12 polegadas.

_Paul McCartney traz uma raridade: uma reprensagem da raríssima trilha sonora “The Family Way”: Original Soundtrack Recording”, de 1967.

_O duo inglês TEARS FOR FEARS [“Tias Fofinhas”] relança – e o que mais poderia ser? – um single de 12 polegadas só com um lado A integrado por versões remixadas de “Shout” e “Everybody Wants To Rule The World”.

_O U2 relança “Age Of Innocence” em versão de luxo em vinil duplo.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: