Alerta: OMS diz que 28 segundos em um show já danificam a audição

A Organização Mundial de Saúde alertou que 28 segundos em um show de rock podem causar danos à audição – e recomendou que as pessoas usem fones de ouvido por apenas uma hora a cada dia.

A OMS acredita que 1.1 bilhões de pessoas estão sob risco de sofrerem danos permanentes aos ouvidos por causa de seus hábitos auditivos – e que mais de 43 milhões de pessoas entre as idades de 12 e 35 já vivem com perda auditiva.

Foi dito em um relatório: “O padrão emergente de ouvir regularmente em volumes altos e por longa duração é uma ameaça série.

“Enquanto é importante manter o volume baixo, limitar o uso de áudio pessoal a menos de uma hora por dia faria muito para reduzir a exposição ao ruído.”

Eles também alertam o público para limitar o volume dos aparelhos em 60%, fazer pauses em meio às sessões de audição, e também a usar protetores auriculares em casas com muito barulho, como locais de shows e bares.

As bandas CANCER BATS, WHILE SHE SLEEPS e THE BLACKOUT recentemente aderiram a uma campanha de conscientização encabeçada pelo site AllEarPlugs.com, onde se lê: “A conscientização ainda é baixa no que diz respeito a danos auditivos. Somente 34 por cento das pessoas pesquisadas pela Action On Hearing Loss acreditava que sofreria danos no ouvido no decorrer de suas vidas.

“O que ainda é mais preocupante, 90 por cento dos jovens já sofreram de zumbido em seus ouvidos – um sinal do começo do dano – pelo menos uma vez.”

O frontman do Cancer Bats, Liam Cormier, diz: “Eu quero poder meter Pantera no talo quando eu estiver velho e grisalho na minha varanda, bebendo café preto. O único modo pelo qual eu ainda conseguirei fazer isso é tomando conta de minha audição agora. Ter um bom par de protetores de ouvido é tão somente planejamento para o futuro.”

O diretor da OMS, o Dr. Etienne Krug, disse à BBC: “O que estamos tentando fazer é aumentar a conscientização em torno de uma questão que não é discutida o suficiente – mas tem potencial para fazer muito estrago que pode ser facilmente prevenido.

“Nós certamente nos damos conta que é um pouco chato, como conter o consumo de bebida. Os fatores de risco ligados ao prazer não são fáceis de mudar.  Mas temos que alertar as pessoas.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: