Hellyeah: ‘Bandas novas não deviam tentar ser um novo Nickelback’

Hellyeah-band-2014

O guitarrista do HELLYEAH, TOM MAWELL, desafia as bandas ascendentes na cena a fazerem álbuns mais fortes ao invés de se concentrarem em um bando de singles formatados para tocarem nas rádios.

E ele ainda acha que muitos músicos jovens não tentam o suficiente estabelecerem suas próprias identidades sônicas – o que seria a razão pela qual as vendas de discos continuam a despencar.

Ele disse à rádio KJAG: “Eu ouço ao rádio e tem essas bandas, e não consigo diferenciar uma da outra. Há uns mil Nickelbacks. Há um novo Slipknot aparecendo de vez em quando. E é tudo merda – sem foco nem paixão.”

Ele acredita que o problema seja; “A maioria dessas bandas novas está compondo para aquele single. Elas querem entrar nas paradas.” E avisa: “Há muita competição por aí. A menos que você tenha algo que realmente fale alto e possa lhe separar do resto da matilha, você só vai seguir os cordeiros.”

Maxwell acha que a solução é que os artistas iniciantes ‘busquem dentro de si, musicalmente’. Ele acrescenta:  ‘As bandas precisam cavar fundo e se reinventarem. Elas precisam fazer discos da primeira até a última música – não apenas duas boas e o resto ser uma merda

“É por isso que as pessoas não compram discos. Elas vão ao iTunes e ficam tipo, ‘Bem, eu só gosto dessa música, eu só gosto daquela música’, e o resto do disco que se foda. Elas não se importam se é uma obra completa.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: