Ki$$: ‘Gene queria fazer CD grunge para vender mais’, diz produtor

O produtor TOBY WRIGHT se lembra de GENE SIMMONS dizendo a ele que queria soar como ‘o cara careca’  do SMASHING PUMPKINS.

Wright conduziu as gravações do ‘disco grunge’ do KI$$, ‘Carnival Of Souls: The Final Sessions’, que só seria lançado em 1997. Conhecido por seu trabalho com o ALICE IN CHAINS, Wright foi o homem que o Kiss acreditava que pudesse dar a eles uma sonoridade parecida.

Ele disse ao site Rockpages: “Eu me lembro de entrar em uma baita discussão com Gene sobre o direcionamento do disco. Ele disse que queria soar como ‘aquele careca’. E eu disse, ‘Que careca?’, Gene respondeu, ‘Aquele que está no topo das paradas’.

Claro, ele se referia a Billy Corgan. Eu me lembro de dizer a ele, ‘Ouça, Gene, você é uma lenda. Por que você quer seguir os passos de outro?’ Eventualmente, o ponto de vista dele era que ele queria vender mais discos.

De cara eu respondi, ‘Faça um grande disco e ele venderá’. Carnival of souls era meio que um distanciamento do som do Kiss e era por isso que eles me chamaram. Eu tinha tido muito sucesso com aquele gênero.

Eu acho que aquele disco teria sido muito bem sucedido para o Kiss Caso eles tivessem o lançado logo após de o termos gravado em 1995.

O lançamento do disco fora adiado porque ofereceram ao Kiss uma fortuna para reunir sua formação original. Mas os fãs curiosos obtiveram versões piratas de Carnival of Souls, que se tornaram altamente populares, o que levaria a banda a colocá-lo oficialmente no mercado, mas nunca excursionando para promovê-lo.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: