David Gilmour: ‘A música moderna é estereotipada demais’

O líder do PINK FLOYD, DAVID GILMOUR, acredita que a banda estabeleceu um recorde de vendas com seu novo álbum porque a competição vinda do pop não está provendo aos jovens ouvintes a experiência pela qual eles procuram.

The Endless River”, o álbum derradeiro do Floyd, já está nas lojas, e eles acabam de lançar um vídeo para ‘Louder Than Words’ – a única faixa da obra a ter vocais.

O lançamento estabeleceu um recorde nas pré-vendas do site Amazon, superando as de títulos de nomes como One Direction, Robbie Williams, Take That e Susan Boyle.

Perguntado sobre o porquê de isso ter ocorrido, ele disse à CNN: “Meu deus, eu vou soar como um velho rabugento. A música moderna, a meu ver, é muito estereotipada. Os meus filhos, que estão agora no fim da adolescência e entrando na casa dos vinte, todos passaram por fases de achar que os Beatles eram a melhor coisa do mundo. Há uma quantidade enorme de jovens que estão procurando por músicas mais antigas atrás de algo real, ou mais original. Talvez eles estejam procurando por algo que não estejam recebendo, algo que não seja feito de moído tão robótico.

Contudo, ele aceita que parte da música moderna não se encaixa em sua descrição, e acrescenta: “Eu não estou submerso tão profundamente assim em toda a música produzida no mundo quanto eu estava quando era mais jovem.”

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: