Deu no NY Times: o U2 ainda é uma banda relevante?

A pergunta é feita pelo jornalista DAVID CARR em artigo para o jornal estadunidense NY TIMES em publicação do dia 9 de Novembro em sua edição online.

[…]

Na verdade, o U2 está em uma trajetória reta para permanecer relevante e evitar se tornar uma banda que vive de nostalgia e que faz rios de dinheiro em turnê, mas produz discos com os quais as pessoas não se importam mais – como os Rolling Stones. Bono diz pra qualquer um que queira ouvir que o novo álbum, que foi composto meio que como uma história da origem doU2, reflete a banda em seu auge e em seu nível mais pessoal. Ele não queria um projeto que levasse cinco anos para terminar para então ser recebido com indiferença. Daí a armação com o iTunes.

“Preferiríamos ser os primeiros de uma nova espécie do que os últimos de uma espécie em extinção”, ele disse no palco, “E pudemos ver, pudemos prever, a trajetória de nosso álbum, e não gostamos daquela ideia, de que ele sairia das paradas em seis semanas.”

Foi difícil discernir e elaborar, em meio a toda jocosidade se ele de fato se importava com a reação negativa. Ele disse isso de cima do palco, e ao mesmo tempo em que a estratégia foi impopular entre alguns, o acordo com o iTunes, ele emendou, ‘foi uma das coisas que fizemos com mais orgulho em nossa história.”

Então eu o perguntei nos bastidores: “Não está arrependido?”

“Eu não pedi desculpas, por assim dizer, eu estava me divertindo. Ninguém quer aborrecer uma jovem no Facebook”, ele disse sorrindo, e em seguida prometeu: “Eu estou trabalhando em cima das desculpas pelas desculpas nesse exato momento.” […]

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: