Led Zeppelin: Page explica o porquê de não haver um ‘Led Zeppelin V’

Led Zeppelin Houses of the Holy

O mês de outubro assistiu à sequência de reedições remasterizadas do catálogo do LED ZEPPELIN, dessa vez com as novas versões de luxo de Led Zeppelin IV’ e ‘Houses Of The Holy’.

Em uma nova entrevista com a emissora de rádio via satélite SiriusXM, o guitarrista e mente comandante do LZ, JIMMY PAGE, foi perguntado sobre o porquê de ‘Houses Of The Holy’ não ter mantido a escrita e se chamado ‘Led Zeppelin V

Começa com I, e vai II, III e não tem o IV, mas há quatro símbolos, então ainda são dígitos, você percebe”, disse Page. “Mas o quinto álbum não seria o Led Zeppelin Sinal da Vitória [V]. Então, foi Houses Of The Holy.”

Os fãs teorizam há tempos sobre oi título do disco, especulando que ele remete ao ícone do oculto Aleister Crowley [idolatrado por Page], ou à inerente expansão sônica da fórmula usada em de I-IV. Mas Page ainda diz, “Trata-se de todos nós sermos casas do Espírito Santo, de certo modo.”

Na mesma entrevista, Page discutiu sua primeira guitarra, como JOHN PAUL JONES foi o real criador do riff de ‘Black Dog’, seu hobby como troll da internet, e seu vindouro disco solo ‘guitarra-cêntrico’, entre outras coisas. Você pode conferir a entrevista clicando AQUI.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: