Phil Collins: ‘Show com o Led Zeppelin foi uma merda, mas a culpa não foi minha’

Photo of LIVE AID and LED ZEPPELIN and Robert PLANT and Jimmy PAGE

PHIL COLLINS descreveu sua aparição de 1985 com o LED ZEPPELIN no megaevento LIVE AID como um ‘desastre’ – e diz que teria recusado se achasse que não o rechaçariam por isso depois.

E ele soube que tomara a decisão errada segundos após a performance de caridade ter começado.

O baterista do GENESIS participou do primeiro show do Zep após a morte do baterista JOHN BONHAM cinco anos antes. O set no JFK Stadium na Filadélfia, que não foi anunciado como uma aparição oficial do Led Zeppelin, também incluiu o baterista do POWER STATION, TONY THOMPSON.

O guitarrista JIMMY PAGE chamaria o show depois de ‘bastante zoado’, recordando-se da falta de ensaio e de problemas técnicos. O frontman ROBERT PLANT, que estava com problemas na voz, disse que havia sido uma ‘palhaçada’.

Collins, que trabalhara nos dois primeiros álbuns solo de Plant, disse à revista Q: “Eu achava quer seria algo sem badalação, nos juntaríamos e tocaríamos. Mas algo aconteceu entre o dia da conversa e o show – tornou-se uma reunião do Led Zeppelin. Eu apareci e virei fiquei deslocado. Robert ficou feliz em me ver, mas Jimmy não.”

Ele admite que se deu conta de que havia ‘cometido um erro’ tão logo a banda começara a tocar. “Você conseguia sentir que eu não era bem-vindo, e Tony não estava facilitando as coisas”, ele lembra. “Se eu pudesse ter desistido, eu o teria feito. Mas daí todos estaríamos falando sobre o porquê de Phil Collins ter abandonado o Live Aid – então eu simplesmente aguentei. Foi um desastre, de fato. Robert não estava no melhor dia de sua voz e Jimmy estava doidão, fazendo firula. Não foi minha culpa ter sido uma merda.”

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: