Muito Além do Babymetal: A nova onda de J-Metal que vem por aí

640x360 (12)

Depois de fotos de gatos, hipsters anêmicos barbados e memes ‘Keep Calm’, agora é o BABYMETAL que domina a internet. Se o grupo das garotas atiçou seu interesse por metal vindo do Japão, eis algumas outras bandas que você pode conferir – e gostar.

FEAR, AND LOATHING IN LAS VEGAS

Lembra quando CHER soou como um robô que tinha sido inundado com refrigerante em ‘Believe’? Imagine aquele efeito vocal aplicado ao melhor metal ‘de festa’ que você já ouviu na vida. O metal mais grudento e loucamente hiperativo possível, ainda que irresistível. A banda de maior destaque dessa lista e a melhor banda do Japão a ainda não estourar fora de seu país natal.

MAN WITH A MISSION

Olhe para eles. São lobos que tocam música. O Man With A Mission é uma banda de pop alternativo que soa meio como aquele tipo de euro dance que você ouve em cafés,mas com uma pegada metal. E claro, ele são bagres vestidos de lobos.

GALNEYRUS

Como é que se procede para tornar o Power Metal ainda mais bombástico? Achando uma banda japonesa de Power metal, claro! O som do Galneyrus é tudo bumbo duplo, solos fritados e vocais que soam como um arco-íris. Se você gosta de Dragonforce, você vai amar isso aqui.

TOTALFAT

Mesmo naipe do NOFX e dos melhores nomes do skate punk dos anos 90, há uma levada inquietante no TOTALFAT. Há uma pitada de Blink 182 aqui e ali, e toques de Home Grown e No Use For A Name: basicamente, se você calça Vans xadrez e bermudas enormes, recomendamos que você ouça isso.

SIM

Com uma bateria bem thrash metal, trilhas abundantes de vocais e uma tendência a tudo que é acelerado, o SIM é difícil de categorizar. Tendo dito isso, há um certo ar de Skindred no que eles fazem, já que usam ritmos parecidos e há flertes com o reggae e dub, então se você é um fã de Ragga Punk, confira o SIM. ‘Blah Blah Blah’ é uma baita duma música.

ONE OK ROCK

Muito famosos em sua terra natal – o single ‘In the Beginning’ de 2012 já tem mais de 26 milhões de visualizações no YouTube – o ONE OK ROCK começou a tomar os EUA de assalto tocando na Vans Warped Tour desse ano. Musicalmente, eles são da mesma bacia que o 30 Seconds To Mars e tem uma sonoridade que é perfeita para videomontagens de pessoas correndo em câmera lenta. Eles estão no cast do Knotfest Japan desse ano, então são metal o suficiente para terem sido escolhidos.

MY FIRST STORY

Mais pro balaio do Red Jumpsuit Apparatus, Pierce The Veil e Story Of The Year, o My First Story é talvez a banda mais ocidentalizada dessa relação, mas suas visualizações no YouTube já estão nos milhões, então achamos que eles deveriam ser incluídos aqui para seu conhecimento.

DAZZLE VISION

Alternando entre grunhidos diarreico-indutores e vocais melódicos açucarados, o Dazzle Vision é liderado por Maiko, uma vocalista cheia de versatilidade e caráter. Ela fundou a banda com seu irmão, Takuro, e faz um som que incorpora elementos eletrônicos, dubstep, j-rock dos mais rápidos e um envolvente senso de diversão.

 

 

 

Um pensamento sobre “Muito Além do Babymetal: A nova onda de J-Metal que vem por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: