Johnny Winter: Lenda do Blues morre aos setenta anos

johnnywinter

Fontes próximas ao veterano bluesman estadunidense JOHNNY WINTER confirmaram nessa madrugada que o músico faleceu, enquanto se preparava para lançar seu décimo nono álbum de estúdio, ‘Step Back’, em setembro.

Winter – irmão mais velho de Edgar Winter – nasceu no delta do Mississippi e começou a tocar com Muddy Waters, B.B. King e outros ainda na adolescência. Após o lançamento de seu disco de estreia ‘The Progressive Blues Experiment’, em 1968, ele assinou contrato com a Columbia Records pela maior quantia paga em antecipado em um artista na história até então.

Ele lutou contra o vício em drogas durante os anos 70 antes de colaborar com Waters no disco ‘Hard Again’, de 1977, que ganho um Grammy, e produziu vários trabalhos de seus colegas do blues.

Johnny faleceu em Zurique, na Suíça, onde já sofria com uma saúde fragilizada.

Dente os nomes mais conhecidos que homenagearam o guitarrista após a confirmação de seu óbito está o do ex-baterista do GUNS N’ ROSES, MATT SORUM, que se pronunciou via Twitter: “Eu fiquei próximo de Edgar há pouco tempo e fico muito triste por ele e sua família. Eles tinham planos de sair em turnê.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: