Mötley Crüe: turnê de despedida começa impressionando nos EUA

10352387_10152342990283001_215716204211042970_n

O MÖTLEY CRÜE deu início à sua turnê de despedida na noite ontem, 2 de Julho, com uma apresentação na cidade de Grand Rapids, Michigan, no primeiro de uma série de shows que só terá encerramento no fim de 2015, quando a banda promete – inclusive por meios legais – pendurar as chuteiras do ramo de turnês.

Com abertura do decano do shock rock e ídolo da banda ALICE COOPER, o Mötley Crüe estreou seu novo palco, com um impressionante – e complicado! – design que inclui um a estrutura estilizada em forma de pentagrama – a capa do segundo álbum da banda, ‘Shout At The Devil’ – e uma enorme montanha-russa concebida para o solo de bateria de TOMMY LEE. A geringonça é uma evolução do equipamento hidráulico usado pelo grego desde a turnê de ‘Girls Girls Girls’ em 1987, quando ele encomendou um kit que pudesse girar 360 graus durante seu solo e também à execução da faixa ‘Wild Side’. Em 2012, após os fãs insistirem para que tal patacoada fosse revisitada, ele foi além de levou consigo na estrada um loop de metal que permitia que ele se deslocasse com suas peças em 360 graus novamente, mas em translação, e não em torno do próprio eixo, momento do show no qual um fã era escolhido para acompanhá-lo.

Dessa vez, a bateria é deslocada por trilhos até a plateia, num projeto que dificilmente será visto fora da América do Norte, dada a dificuldade técnica que apresentaria para ser transportada e instalada em outros países e/ou festivais.

Outra constante nas grandes apresentações da banda –pelo menos as em território estadunidense – a pirotecnia, não foi esquecida na concepção do novo palco, e a quantidade de labaredas cuspidas ao longo do set de duas horas é bastante generosa, e segundo relatos, por vezes alarmante.

A banda, consciente de que simplesmente NÃO PODE optar por um set list de músicas conhecidas apenas pelos fãs mais dedicados e alienar o público mais ‘oba oba’ que só conhece os clássicos, confeccionou um repertório bastante interessante e substancialmente diferente do que vinham apresentando com pouquíssimas variações desde que se reuniu em 2005.

A relação de músicas – incluindo uma nova e supreendentemente, um trecho da pedrada ‘Hooligan’s Holiday‘, do autointitulado álbum de 1994!!! – pode ser apreciada abaixo:

MotherFucker Of Year
Wildside
Primal Scream
SOS
Looks that Kill
On With The Show/Too Fast For Love
All Bad Things Must Come To An End [emendando com solo de Mick Mars]
Smoking In The Boys Room
Without You
Saints Of Los Angeles
Anarchy In The UK
Too Young To Fall In Love
Solo de bateria [com ‘Hooligan’s Holiday’]
Shout At The Devil
Dont Go Away Mad
Live Wire
Dr. Feelgood
Girls Girla Girls
Kickstart My Heart
Home Sweet Home

O trecho norte-americano da turnê se estende até o fim do ano, quando a banda pausa suas atividades para o Natal e réveillon e então segue com a despedida em outros continentes, em especial a Europa, onde a presença do Crüe como headliner de vários festivais de verão já foi agendada. As datas da turnê mundial de 2015 serão anunciadas ao fim desse ano, de acordo com o baixista NIKKI SIXX, e segundo o próprio, incluirão a América do Sul.

Confira abaixo algumas imagens da performance de ontem.

Assista a alguns vídeos do evento:

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: