Aerosmith: Michael Schenker nega ter tentado ‘tomar’ a banda

O guitarrista teutônico MICHAEL SCHENKER negou qualquer tentativa de ‘tomar’ o AEROSMITH no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, quando ele fora testado para substituir ao guitarrista JOE PERRY, mas afirma que ambos os lados estavam ‘chapados demais’ para estabelecer qualquer conexão.

Michael-Schenker1_zpsf3f5cb79

Schenker, que meses antes abandonara o SCORPIONS durante uma turnê promocional do álbum ‘Lovedrive’, de 1979, havia sido aconselhado por seu empresário PETER MENSCH para tentar a vaga de Perry, que tinha saído da banda então afundada na drogadição após o lançamento de seu sexto álbum naquele mesmo ano, ‘Night In The Ruts [apesar de o vocalista STEVEN TYLER sempre ter dito que ele despedira a Perry].

De acordo com Tyler no livro oficial – e bastante enfeitado – do Aerosmith, ‘Walk This Way’, Schenker chegou à sala de ensaios e cumprimentou a ele, ao guitarrista BRAD WHITFORD, ao baixista TOM HAMILTON e ao baterista JOEY KRAMER bradando: “Olá, eu estou dominando. Antes de eu entrar pra sua banda, eu quero deixar claro que estou tomando conta nesse exato momento. Aqui ó – minha jaqueta – pega e pendura.

Não, não, não… não foi nada parecido com isso”, ele protesta. “Eu não estava tentando controlar a banda deles. Como é que eu poderia fazê-lo? Estamos falando do Aerosmith. Eles gravaram ‘Walk This Way’, é uma das maiores canções de rock de todos os tempos. Eles são fantásticos.”

O que aconteceu foi que Peter me mandou de avião até Nova Iorque. Steven não estava muito nem na época, e eu não estava em minha melhor forma tampouco. Eu acabei sentado no meu quarto de hotel por cinco dias esperando que algo acontecesse. E quando aconteceu… foi completamente improdutivo. Ninguém estava em condições de fazer aquilo funcionar.”

Porém, mais tarde, quando eu fundei o Michael Schenker Group [em 1980], Joey Kramer e Tom Hamilton queriam ser minha cozinha”, ele continua. “Fizemos alguns ensaios, mas logo quando começamos a chegar a certo nível, Steven melhorou, e então eles voltaram pro Aerosmith.”

 

Deixe um comentário

