Jason Newsted: o vício em analgésicos quase o matou

Jason-jason-newsted-32479949-900-617

O ex-baixista do METALLICA, JASON NEWSTED, que recentemente anunciou seu muito aguardado retorno à música, discutiu seus problemas com o vício em analgésicos em uma nova entrevista com o programa de rádio estadunidense ‘Loveline’.

Eu tinha tomado analgésicos por anos com o Metallica, enquanto eu estava tentando colocar meu pescoço em um lugar certo e eu realmente não entendia o que eles faziam ou o qual era deles”, diz o lendário baixista. “Depois que eu passei por minhas cirurgias sérias nos manguitos rotadores e no laborum e no bíceps, e tudo mais, eu fiquei só com um braço por muito tempo, e foi aí que eu comecei a pintar, porque era só o que eu conseguia fazer. Eu não conseguia tocar pra valer. Mas naquele período, por causa de meus compromissos particulares, eu tratei o braço direito, e no meio tempo, enquanto o esquerdo estava desempenhando o papel dos dois, eu o rompi. Então quando chegou o momento do direito estar curado, eles voltaram pro esquerdo e o consertaram. E daí nesse meio tempo eu rompi o direito de novo, e estava de novo tentando compensar pela falta do outro. Aquela coisa toda era como um pêndulo – direito, esquerda, direito.”

O tempo entre a fisioterapia, tentando me livrar do remédio, e daí tomando as coisas pesadas no meio da cirurgia e daí tomando Vicodin para ajudar algumas vezes na terapia. Eu nunca pude limpar meu corpo o suficiente para não voltar aos medicamentos pesados quando a barra pesasse de novo. E eu fui sugado de novo – tipo, quarto anos de idas e vindas com aquela coisa, e foi brutal. Agora faz três anos pelo menos que eu estou longe disso. Eu consegui isso sozinho e com a minha vida. Mas ficou feio uns tempos. Eu cheguei bem perto algumas vezes. Meu coração quase parou por algumas vezes. Então eu sei como é cara. É feio. Você tem que ter cuidado- muito cuidado. Isso se alastra por você antes de vocês perceber. Isso pode tirar o que você tem de melhor não importa o quão forte ou durão você seja ou o que você tenha aguentado antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: