Relíquia: fitas originais perdidas do Joy Division e New Order à venda

tapes

Cópias originais de gravações dos primórdios tanto do JOY DIVISION como do NEW ORDER encontradas depois de terem sido jogadas fora agora estão à venda.

Julia Adamson descobriu os masters e sobras de estúdio originais de álbuns como “Unknown Pleasures” do Joy Division e material do New Order, THE PSYCHEDELIC FURS, MAGAZINE muitos outros anos atrás, mas agora está vendendo as cópias físicas depois de tê-las digitalizado em 2008. As fitas pertenciam originalmente ao produtor Martin Hannett – que morreu em 1991 – mas foram achadas abandonadas por Adamson, que era assistente dele e agora comanda o selo independente Invisible Girl Records.

Em sua página no Facebook, Adamson disse: “Eu cuidei dessas fitas por muito tempo e quando eu entrei em contato com os artistas [que foram minha primeira opção de procura], fui submetida a acusações e maus-tratos… então não me importo mais. Eu sei que elas valem alguma coisa para algum colecionador… e boa sorte para eles. A qualidade de “Unknown Pleasures” é bem superior aos vinis remasterizados ao longo dos anos [eles perderam as fitas master há muito tempo… essas são cópias dos masters… e das sobras de estúdio… e que eu asseguro a vocês que são esplêndidas].”

Adamson estendeu o acordo a todos os artistas e suas gravadoras, dizendo: “Tentei contato com membros de outras bandas também, à toa, e com as gravadoras”. Ela quer que um colecionador as compre, depois de conversas com Peter Hook, a quem ele descreve como “um cara não muito feliz”.

 

Deixe um comentário