Michael Lee Firkins: o virtuoso que Axl recusou por ‘usar demais a alavanca’

ae

Em 2009, o virtuoso da guitarra – e dignitário do prêmio ‘Cojones de Aço’ por sua luta contra uma doença degenerativa – JASON BECKER cedeu uma entrevista ao site estadunidense METAL SLUDGE, onde além de esclarecer mais sobre sua condição e saúde, ainda teve paciência e boa vontade para conversar sobre o então atual estado da cena musical.

Dentre tantos tópicos, um chama a atenção: a recusa de Axl em levar adiante uma audição com um guitarrista amigo de Jason. Abaixo, uma tradução do segmento original.

[...]

Metal Sludge: Axl [Rose] lançou recentemente o tão esperado [CD] ‘Chinese Democracy’. Quais as opiniões de Jason Becker sobre o álbum, e ele tem alguma história sobre Axl dos últimos dez anos?

Jason: Bem, eu nunca havia ouvido nada do disco até eu ler essa pergunta, então eu fui até o iTunes e comprei as duas faixas mais populares, “Better” e “Chinese Democracy”. Eu gostei muito de “Better”. “Chinese Democracy” não me cativou em nada. Geralmente leva umas duas ou três escutadas antes de eu saber se gosto de uma música ou não. Eu não sei de nada sobre a história de Axl para fazer um comentário. MICHAEL LEE FIRKINS me disse que uma vez ele fez um teste para o GN’R. Axl estava sentado no escuro. Ele disse a Firkins que ele usava a alavanca demais. Ha Ha! Isso me fez perder muito respeito por Axl. Ele obviamente não tem ouvido para reconhecer uma execução única e brilhante à guitarra. Eu acho que ele pisou na bola ao não contratar Firkins.

firkins

Quando eu estava hospedado no condomínio de [David Lee] Roth na Sunset Strip, bem em cima da [extinta loja de discos] Tower Records, eu acho que Axl estava ficando lá também, porque eu me encontrei com ele no elevador. Ele estava com um, guarda-costas enorme. Axl e eu acenamos com a cabeça um pro outro, mas eu senti que ele preferia que eu não dissesse nada, então eu fiquei calado. [...]

Confira uma demonstração das habilidades de Firkins no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 218 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: